Acabei de Ler: Harry Potter e a Pedra Filosofal


Harry Potter e a Pedra Filosofal Harry Potter e a Pedra Filosofal de J.K. Rowling
A minha nota: 4 de 5 estrelas

O que se pode dizer mais acerca deste livro além daquilo que já foi dito tantas vezes. É já uma obra de culto para miúdos e graúdos que a cada leitura me faz ser ainda mais fã. Adoro os livros, os jogos, os filmes.

De forma tão simples, este primeiro livro consegue contar uma história interessante para que os mais pequenos facilmente percebam e entrem dentro da história, mas também com ideias e pequenos pormenores que só os mais graúdos vão tomar em conta. Vale imenso a sua leitura!

Decidi voltar a ler a saga, pois é algo que já não faço à imenso tempo. Quando recebi o primeiro livro, devia eu ter uns 8 ou 9 anos, não me recordo muito bem, mas sei que foi assim que conheci a saga. Infelizmente na altura lembro-me de ter recebido este, em conjunto com o terceiro livro e o quarto. Não me perguntem o motivo, mas o segundo sempre esteve em falha na minha biblioteca. Depois disso acabei por nunca concluir a coleção. Entretanto os filmes começaram a ser lançados e mais fã fiquei. A minha primeira leitura pela saga vai desde os livros que tinha e a biblioteca da escola.

Mas este ano chegou a altura de voltar a pegar nestes livros e minha nossa como já me tinha desvanecido metade desta história. De forma geral, como conta nos filmes, nunca se esquece, mas aqueles pormenores que só nos livros podemos encontrar, esses já quase todos foram à vida. Mas foi tão interessante voltar a ler a Pedra Filosofal e começar a relembrar tudo. Sem dúvida que continua a ser um dos melhores livros para introduzir os mais pequenos à leitura.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial