Mais uma sessão de testes no Sotão

Jogos de Tabuleiro

Eu a minha namorada lá conseguimos organizar mais uma ida ao encontro semanal em Coimbra. Esta sessão não podia ter começado de melhor forma. Antes de qualquer outra coisa agradecer a todos os que têm perdido um pouquinho do seu tempo a explicar todos os jogos que temos experimentado por lá.

Assim que chegamos fomos chamados para jogar Bang: The Dice Game. Ambos gostamos imenso do jogo. E colocamos rapidamente na nossa wishlist, sendo um jogo excelente para o nosso grupo. Divertido, com alguma sorte devido à rolagem de dados, mas igualmente com uma dose de estratégia e muito bluff. Por mais azar que possamos ter, neste jogo não vão ser apenas os dados a traçar o nosso destino.


Após este jogo experimentamos Kingdomino. Um jogo simples e rápido, onde com peças ao estilo do dominó, dai o nome, temos de num espaço não maior que 5x5, colocar as peças de forma a fazer a melhor pontuação. Além disso à uma escolha muito importante a fazer-se em cada turno. Sendo que das peças presentes na mesa, selecionamos a nossa peça seguinte pela ordem de seleção anterior. Um bom jogo para passar o tempo entre jogos mais complexos.


Port Royal foi o jogo que se seguiu. Apesar de já ter ouvido falar muito bem deste jogo nunca tive oportunidade de experimentar, por isso não podia falhar desta vez. Um jogo em que temos de gerir o nosso dinheiro e saltear barcos para conseguir angariar mais, tentando chegar aos 12 pontos (!?) primeiro. Interessante, divertido, bom para uma jogatina mais soft, mas que contenha uma boa dose de desafio. Gostamos.


Jogamos também Thurn and Taxis – sim, nesta sessão experimentamos muita coisa. Este jogo foi um misto. Eu gostei, gostei de como o jogo se desenrola, a estratégia que envolve e a forma como se deve gerir as cartas. Fez-me lembrar um pouco a ideia do T2R, mas com algumas funcionalidades diferentes. Ela não gostou tanto deste jogo, achou que falta ali algo mais ao jogo para o tornar mais divertido, talvez.


A última novidade da noite foi CV. Um jogo que não dava muito por ele, já o tendo visto várias vezes, mas nunca tendo o interesse suficiente para me aventurar a saber mais sobre o jogo. Estava bem enganado. Acabou por ser uma bela surpresa e tanto eu como ela nos divertimos bastante com este jogo. Com muito azar à mistura acabei por ficar em último nas pontuações, mas não deixou de ser divertido e diferente, este jogo da vida. Aprovado!


Terminamos a noite com um joguinho de Jaipur. Nada acrescentar quanto a este! Já falei dele noutra altura.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial