Primeira Sessão no Sotão

Agora sim. Finalmente consegui combinar com a minha namorada e fomos experimentar o encontro semanal no sótão da Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto em Coimbra. Já algum tempo que queria experimentar um destes encontros de quinta-feira à noite, mas sempre me foi impossível. Algo que estava curioso era o que podia experimentar e conhecer acerca de novos jogos.

Não demorou muito, assim que chegamos juntamos-nos a uma mesa para jogar algo, que sinceramente não me recordo do nome e se alguém me conseguir ajudar através da descrição que darei a seguir agradecia. A mecânica do jogo é simples e envolve a construção de muralhas, rolamento de dados e construção de vilas. Através de cartas vamos pontuando, consoante o tamanho das cidades, a cor das casas nas cidades, etc... Um jogo até interessante que envolve alguma estratégia e também alguma sorte. Uma boa forma de começar a noite.


A seguir foi a hora de testar um novo jogo, para todos os que estavam na mesa, o que foi bom. Captain Sonar. Juntamos oito pessoas, cada um no seu posto e o jogo avançou. Foi um momento bem intenso, apesar de termos feito o jogo em turnos. Este pode ser jogado também em tempo real e acredito que ai as coisas fiquem bem serias. Mas para aprender começamos por turnos. Quatro contra quatro e cada jogador tem o seu papel. Depois cada equipa tem o objetivo de descobrir e destruir o submarino da outra equipa. Intenso, divertido, muita confusão e um excelente jogo.



Dado o tempo que o nosso jogo de Captain Sonar demorou, acabamos por apenas jogar mais um jogo no fim. Coup. Um jogo ao estilo do The Resistance, com alguns pontos um pouco diferente na sua jogabilidade. A ideia passa pelo mesmo, fazer muito bluff e tentar ser o último sobrevivente no meio de todos os jogadores. Não tenho muito mais a dizer deste jogo, apenas que deu para uma boa dose de jogos bastante divertidos.

Bem, posso dizer que foi uma experiência muito fixe e que com toda a certeza iremos repetir. Temos imensos jogos presentes na biblioteca do Sótão para experimentar, por isso com certeza iremos aproveitar muitas quintas daqui para a frente. Excelente espaço e pessoas muito porreiras.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial