Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2

Este é mais um artigo relativo ao primeiro ano do blogue. Este conjunto de opiniões acerca de filmes estreados em 2011 refletem o conteúdo que foi perdido graças a uma falha dos servidores onde o site, na altura estava alojado.

Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2 é o final épico que toda a gente esperava. Ligado pela moda que assolava o cinema em dividir últimos filmes em dois, na tentativa de angariar mais alguns fundos, esta foi mais uma saga a encaixar nessa ideia. Ao longo de oito filmes vemos o crescimento incrível destas personagens. Para mim é o final de uma saga que me acompanhou a infância e adolescência, o que torna tudo mais interessante.


Talvez por isso tenha achado este final muito mais interessante e cativante, mas não posso deixar de referir que esta foi uma das sagas que melhor soube manter a sua qualidade ao longo de tanto filme. Hoje o universo já começa a crescer com novos filmes, mas na altura foi o final de uma longa saga que contava a história de Harry Potter, o único sobrevivente ao Avada Kedavra, o feitiço mais mortifico e cruel que existe no mundo da feitiçaria.

Este foi o filme onde tudo terminou, onde finalmente o desfecho desta batalha enorme aconteceu. É um filme que conta com uma história bem mais interessante que a primeira parte, mostrando mais ação e mais batalhas. Conta com momentos muito intensos e consegue cativar do inicio ao fim, tendo sempre em conta todas as personagens. Acho que isso é uma das coisas mais interessantes nestes filmes do Harry Potter, conseguirem apresentar e dar o devido destaque a todos, mantendo sempre os principais com um destaque maior, mas nunca muito exagerado.

O filme que valeu imenso a ida ao cinema e que com certeza valerá alguns trocos na edição DVD ou BluRay para ver e rever várias vezes, em conjunto com os restantes filmes da saga, claro está. Harry Potter ficará para sempre na memória de todos e a Warner nunca irá deixar esta saga desaparecer, criando inclusive agora novos filmes com passagens anos antes de Harry Potter ter nascido, mas isso… Isso já todos temos conhecimento.

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial