Nintendo Switch - Apresentação ao detalhe

Apresentação Nintendo Switch

Bem, eu sei que este blogue foca-se principalmente em cinema, mas os videojogos também têm um grande pedaço na minha vida, por isso faz sentido, para mim trazer alguns momentos mais interessantes da industria, aqui ao meu blogue. Peço desde já desculpa por alguns problemas na escritura, mas são perto das quatro da manha quando este anuncio está a acontecer. A nova consola da Nintendo vai ser finalmente e oficialmente anunciada ao publico com todo o rigor que merece, este anuncio será transmitido para todo o mundo em simultâneo a partir de Tóquio. Por isso vamos começar.


3:50

O trance toma conta da transmissão, neste momento a transmissão conta com imagens do recinto, que já nos oferece um deslumbre de toda a apresentação. Estamos perante um grande palco e plateia para uma apresentação ao estilo E3 para quem conhece. Temos um Dj em palco a passar algum trance meio psicadélico, acho não ser bem o adequado para as nossas horas, estando-me a dar uma tremenda molesa, mas sem dúvida mostra o quanto a Nintendo se empenhou neste evento.

4:00

Chegou a hora. Estou a ouvir o sino lá fora a bater as 4 da manha e a contagem decrescente está no ecrã. 40 segundos! Estou demasiado entusiasmado com este anuncio. Faltam 30. As cores vermelhas da nova Nintendo já estão no ecrã. 10 segundos. E vai começar.

O presidente veio falar à audiência. Fala do vídeo que foi mostrado em Outubro. E de tudo o que foi mostrado nesse vídeo. Bem explicito que será uma consola de salão. Hardware e Software vão ser apresentados hoje.

Data de lançamento: 3 de Março 2017 em todo o mundo
Preço: 299,99$ - Europa terá o preço relacionado com a região. Provavelmente será de 299,99€.

Online: Serviço de chat e outros através dos nossos smartphones.

Não há bloqueio de região!!!!

Multiplayer local até oito consolas juntas. Multiplayer através de wi-fi. Bateria vai de 3 a 6 horas e pode ser carregado com um cabo usb tipo C que virá incluído.

Vamos ver os Joy-Con. Parecem bem pequenos, agora visto ao "vivo". NFC dentro do comando. Botão de capturar screenshots e mais tarde vídeos, possíveis de partilhar nas redes sociais. Dois botões SR e SL na zona onde os Joy-Con's ligam com o Grip, para ser possível ser um comando singular.

Várias cores para os Joy-Con's. Um acessório para segurar ao pulso com dois botões SR e SL mais destacados. Virá com a consola. O sensor à frente é uma camara e não o infira-vermelhos como se falava. Permite distinguir o que está à sua frente. HD Rumble permite que o comando reconheça até três cubos de gelo a cair num copo (exemplo).

Primeiro Jogo! Jogo destinado aos Joy-Con's. Western shooter, mostrando que os próprios Joy-Con's podem ser usados como ferramenta de jogo sem ecrã. Jogo chama-se 1-2-Switch! Um jogo que permite oferecer a experiência do novo HD Rumble. Este jogo será lançado a 3 de Março de 2017.

Novo Jogo! Boxe? Sim, um novo jogo, com arte muito ao estilo de Splatoon, mas com ideias um pouco diferentes. Como cada Joy-Con tem os seus próprios sensores permite a ter um em cada mão para funcionar com comandos diferentes dos jogadores. Nome do jogo: ARMS. Podemos perseguir o adversário torcendo os comandos para um lado e para o outro. Poderá ser um jogo bem interessante. Primeiro Gameplay a surgir, deste mesmo jogo. Jogo com bastante ação. Modo singleplayer, ou splitscreen na tv, também é possível jogar com mais Switchs e estão a preparar Online. A ser lançado nesta primavera.

SPLATOON 2 anunciado! Afinal a Switch vai receber a sequela de Splatoon. Novas armas e territórios, personagens e muito mais. É possível jogar de várias formas. TV, no modo portátil, com os Joy-Con's ou com o Pro Controler. Multiplayer local com várias Nintendo Switch. A ser lançado no Verão de 2017, com updates após o lançamento como no primeiro.

SUPER MARIO!! No mundo real? :O GTA SUPERMARIO, o que é isto? Anunciado novo Super Mario completamente mundo-aberto! E quando digo mundo é mesmo mundo! Capaz de tirar o seu mítico chapéu para ajudar em saltos mais longos (exemplo). Super Mario Odyssey! Estou fascinado com este Mario. Lançamento para o final deste 2017.

Monolith Software chegou! XENOBLADE 2 meus amigos! Nada mais a dizer!

Koei agora com a Team Ninja. Fire Emblem Warriors é novo jogo Warriors.

80 jogos em desenvolvimento dos parceiros oficiais da Nintendo.
Square Enix com Dragon Quest X e XI, lançamentos no Japão. Dragon Quest Heroes I e II confirmados.
Atlus com o Unreal4 a apresentar o novo SMT! Desenvolvimento no inicio.
Square Enix apresenta novo projeto. Um novo RPG da empresa.

SEGA apareceu,mas não mostrou nada.

Bethesda oficializa Skyrim na Nintendo Switch.

SUDA51 chegou para anunciar que está a trabalhar num novo jogo. Ainda sem título mostrou apenas uma imagem, que ele próprio já tinha revelado.

EA chegou. Começou com uma conversa que também já teve na Wii U, aquando do seu anuncio. Fifa anunciado para a Switch. A EA por enquanto está no barco da Nintendo, anunciando aquela franquia que na Wii U falhou redondamente. Jogo a ser lançado este ano.


No vídeo final da apresentação surgiu ainda Mario Kart, NBA 2k18, Steep da Ubisoft, um Dragon Ball e mais alguns jogos que não conheci.

5:00

Antes de terminar a apresentação vamos ver um pouco mais do novo jogo Zelda.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai ser lançado a 3 de Março de 2017 juntamente com a consola.


O evento está terminado e não sei muito bem o que pensar para já. Preciso refletir um pouco sobre toda a informação.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial