Um feliz natal a todos com muito cinema


O blogue EddyR Corner vêm neste dia 24 de Dezembro desejar a todos os seus leitores, que ainda por ai andem, um excelente Natal cheio de prendas, felicidade e especialmente cheio de filmes. O que era desta época natalícia sem uma boa dose de cinema, quer na televisão, ou mesmo aquela ida à prateleira para recordar um DVD ou Bluray que só entra no leitor numa altura do ano. O Natal tem destas coisas e no meio de tantos filmes, vou deixar aqui uma pequena lista daquilo que eu gosto sempre de ver ou rever nesta época natalícia.

Esta lista não tem uma ordem especial, pois todos os filmes são para mim um gostinho especial de ver ou rever nesta época.

Número 1 - O De Sempre

Sozinho em Casa (Home Alone)


Eu sei, eu sei, já todos estão fartos de ouvir falar neste filme, principalmente nas nossas estações televisivas, mas o que era mesmo do natal sem este filme? Sozinho em casa já faz parte de todos nós, nem que seja só para dizer-mos, "É incrível como não passa mais nada nesta altura!!" É um mítico e um histórico do cinema natalício que eu não consigo cansar-me de ver.

Número 2 - O Filme de 2016

Festa de Natal da Empresa (Office Christmas Party)


Se procuram um filme natalício deste mesmo ano para, por exemplo, ir ver amanha ao cinema, então o Festa de Natal da Empresa é o filme indicado. Aquela comédia natalícia que tem sempre de existir, com um elenco bem interessante e uma ideia simples e eficaz. Mas lembrem-se que este não é um filme para crianças.

Número 3 - Animação de Sempre

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)


E por falar em crianças, esta também não é uma animação que irá agradar a todos os miúdos, mas para mim esta animação um épico de natal. Tim Burton é talvez um dos meus realizadores favoritos e oferece-nos esta experiência natalícia um pouco fora do comum. Com uma história de nos fazer encher de emoções. O Estranho Mundo de Jack é para ver e rever vezes sem conta.

Número 4 - Animação de Criança

Toy Story


Se há filme que passou uma imensidão de tempo no meu leitor de VHS foi Toy Story. Incrivelmente e tendo crescido nos anos noventa, não foram os filmes Disney tradicionais que mais me agradaram e me colaram à televisão. A animação 3D era algo novo, muito recente mesmo, pelo menos nestes filmes de longa duração, sendo este o primeiro, e era sem dúvida um autentico fascínio para os meus pequeninos olhos. É um filme ainda hoje obrigatório e que vai deliciar qualquer miúdo, contando ainda com duas sequelas fantásticas. Especialmente nesta época natalícia é um excelente filme para ver e aproveitar com toda a família.

Número 5 - Ação de Alto a Baixo

Assalto ao Arranha Céus (Die Hard)


Este filme é um dos meus mais vistos de sempre. Die Hard foi aquele filme que via e revia já nos anos noventa, com menos de 10 anos e era aquele que nunca entendia a ligação entre Assalto ao Arranha Céus e Assalto ao Aeroporto. "Algum ligação devem ter", eram os meus pensamentos de criança, não conhecendo o nome original. Um obrigatório de Bruce Willis e com o desaparecimento do brilhante Alan Rickman, este tem de ser recordado e visto por todos.

Número 6 - Terror no Natal?

Krampus: O Lado Negro do Natal (Krampus)


Filmes de terror no Natal? Porque não? Todos os anos nesta altura estreiam alguns filmes de terror nos cinemas, mas Krampus do ano passado foi buscar aquele que é o principal monstro anti-natalício, transpondo-o para um bom filme com aqueles momentos bem à b-movie. Não é aquele filme que vos vai deixar de queixo caído, mas se estão à procura de uma alternativa que vai um pouco ao lado do espírito natalício, mas mantendo como tema esta época acho que deviam experimentar este.


UM FELIZ NATAL A TODOS

Aproveitem do melhor cinema e claro lembrem-se de rever aqueles filmes que sempre vos oferecem momentos únicos e cheios de emoções. Com a família, sozinhos ou com amigos, o que interessa é serem felizes e fazerem aquilo que mais desejam. O EddyR Corner deseja um feliz natal a todos.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial