The Accountant - Acerto de Contas

The Accountant

Ben Affleck está de volta para mais um filme cheio de ação e momentos tensos. The Accountant conta com a realização de Gavin O'Connor, que para quem não sabe é o mesmo nome que trouxe ao cinema o filme Warrior em 2008. Conta ainda com Anna Kendrick, J.K. Simmons, Cynthia Addai-Robinson e também Jon Bernthal. Entre estes e muitos outros surge um elenco fantástico para esta diferente história.


Há vários momentos interessantes na história do cinema, que retratam pessoas com algum tipo de deficiência mostrando-se bastante únicas param certos casos. Aqui falamos de uma doença, o autismo. Este distúrbio neurológico torna os afetados em pessoas com dificuldades sociais, mas bastante inteligentes. É incrível mesmo o que na realidade estas pessoas podem fazer, quando bem focalizadas para o importante.



O personagem que Ben Affleck leva ao grande ecrã é mesmo assim. Um personagem com algumas dificuldades em socializar, mas que ao longo dos anos foi aprendendo alguns truques para se sair melhor, acabando por usar as suas perícias matemáticas únicas e as suas habilidades incríveis, para se tornar num dos homens mais intrigantes e procurados pelos serviços do tesouro americanos. Mas vai muito além disso.

É ai que o filme acaba por ser único e incrível, com momentos de grande surpresa, tornando toda a história imprevisível. Alguns momentos menos interessantes, mas num todo um filme bem positivo. Agradável e que me fez passar quase duas horas sem me dar conta do tempo, o que é muito positivo. O elenco ajuda bastante neste título e principalmente apresenta personagens que me agradaram bastante.

Em suma é um bom filme, que entretém o suficiente. Para um filme que não teve, de todo, a maior campanha publicitária aqui pelas nossas bandas e principalmente se insere no meio de tanto blockbuster que entra pelos nossos cinemas, este surpreendeu-me bastante. De forma muito positiva, com momentos muito interessantes. Um excelente filme de ação, com uma dose muito boa de tensão à mistura e claro um elenco bem constituído. Tudo isto faz deste inesperado bom filme que leva Affleck novamente a um papel surpreendente, que aliás tem sido realmente uma surpresa a vários níveis com umas belas representações.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial