Lights Out - Terror na Escuridão

É o seguinte, sempre que vou ver um filme de terror ao cinema - e são raras as vezes - vou bastante reticente quanto ao seu conteúdo. Primeiro porque os filmes deste género na sua grande maioria das vezes deixam bastante a desejar e segundo porque é um género que se não tiver um bom trabalho acaba por ser um desperdício de dinheiro e tempo.


Lights Out é um filme inspirado numa curta-metragem, com o mesmo nome, que oferece um momento intenso de terror em poucos minutos de montagem. É uma curta simples, mas que transmite muito bem aquilo que quer. Este filme, apesar de tudo consegue, sem dúvida fazer isso. É um filme que vai frenético do início ao fim e até mesmo aos mais corajosos pode ter um ou outro jumpscare que realmente vos vai fazer saltar.


Não generalizando claro, este filme tem realmente os seus momentos e consegue ser atrevido o quanto basta para assustar sem cair no exagero e no ridículo. Gostei principalmente pois conseguiu proporcionar hora e meia de entretém e dentro do género nem é dos piores que vi nos últimos anos.

Tenho de dizer que não sai desiludido, talvez por não levar umas enormes expectativas tenha saído bem agradado deste filme. O seu leque de personagens consegue manter o filme numa, boa onda até ao final. E, claro, a escolha para o elenco é interessante, digamos. Teresa Palmer que é uma atriz jovem, mas já com vários filmes na sua carteira e ao qual conheço bastante bem o seu trabalho, posso dizer que esteve bastante bem até. Já Maria Bello é conhecida por ir desde os melhores aos piores e aqui tem uma personagem bastante confusa e estranha, mas a atriz conseguiu encaixar bem na personagem e fica irreconhecível por vezes.

No geral o elenco conseguiu safar-se bem e de qualquer problema que o filme possa apresentar acho que não é nesta área os maiores problemas. Sinceramente e apesar do filme não ser perfeito, não quero estar a apontar este ou aquele problema, pois para um filme de terror como já disse acho que conseguiu alcançar aquilo a que se pretendia e principalmente consegue transformar bem a curta numa longa interessante.

Em suma é um filme que vale a pena para quem gosta do género. Quem é fanático por terror vai ter uma experiência interessante, mas não mais que isso. Felizmente cobre bem os seus noventa minutos de filme e entretém o suficiente.

★★★★★★★★★★
Nota: 5/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial