A Vida Secreta dos Nossos Bichos

O novo filme da Illumination vem-nos mostrar o que raio fazem os nossos bichos após nós sairmos de casa. Temos, antes de mais, de verificar o quanto este estúdio cresceu nos últimos anos. Tínhamos a Dreamworks e a Pixar a lutar pelo lugar de melhor estúdio no que toca a filmes de animação feitos a computador, mas agora temos um trio maravilhoso. A Dreamworks, a Disney Pixar e a Illumination e vemos aqui mais um excelente filme da última.


A verdade é que ainda falta aquele pequeno toque de passar uma mensagem ao público e apesar deste A Vida Secreta dos Nossos Bichos passar uma certa mensagem, não é algo de tão profundo como os filmes da Pixar conseguem trazer. Não é que isso seja estritamente necessário, mas é sempre um bom toque tendo em conta o público a que estes filmes são destinados.


Indo mais diretamente para o humor, tal como os anteriores filmes do estúdio, este consegue trazer uma boa comédia de animação. Não é um filme para passar o tempo todo às gargalhadas, mas é um filme para rir nos seus momentos certos. É sem dúvida um título excelente para toda a família e os miúdos vão adorar. Mas não só os miúdos, pois como disse é excelente para todos, digo mesmo que na minha sessão não havia uma única criança. Acho que quando a animação consegue alcançar assim um público tão geral é porque algo está mesmo bom.

Algo que tinha medo neste filme é que seria pouco mais do que aquilo que o trailer mostra. Tem havido tendência para mostrar todas as partes divertidas e interessantes nos trailers, mas aqui o estúdio montou um trailer que mostra apenas o inicio do filme não dando quaisquer spoilers ou, principalmente, não retirando todas os melhores momentos. Assim temos um filme que se consegue construir bem à volta de uma história simples e que nos oferece uma boa dose de comédia.

Não há muito mais a dizer sobre este filme, apenas terminar dizendo que vale muito a pena a sua visualização e que é mais uma mostra daquilo que este estúdio nos consegue oferecer. Fugindo também do seu universo dos minions, consegue trazer-nos uma nova aventura bem divertida e ideal para toda a família. Vale a pena.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial