Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras

Tenho de ser sincero logo de início. Esta nova entrada das Tartarugas Ninja no cinema é algo que gosto bastante de ver. Seja o primeiro, seja este fiquei incrivelmente surpreendido. Talvez pelas poucas expetativas que levava para o primeiro tenha-me levado a uma muito boa experiencia e sessão e depois claro, para este segundo, caso tivesse as ideias de acordo com o primeiro, só podia vir a gostar.


É verdade que as tartarugas parecem ter sido injetadas com esteroides e inicialmente custou-me bastante a habituar a este novo "design". Mas agora, com algumas visualizações já me cai bastante bem. É um estilo bem diferente do que estávamos habituados, mas acho que não está assim tão horrível como se faz querer. Pelo menos para mim.



Uma coisa que não falha mesmo é o humor. Tanto no primeiro como neste o humor está bem presente e consegue dar bastante ao filme. Estas personagens são bem conhecidas por esse aspeto por isso num filme só pode ter uma boa dose de humor para estar minimamente bem feito. E ai não podemos dizer que falha.

Depois o filme tem as mãos de Michael Bay, por isso não há muito a dizer além daquilo que já conhecemos dele. Cenas de ação muito bem trabalhadas e cheias de efeitos especiais muito bons. É algo que Bay sempre nos habituou e não falha aqui.

Os novos personagens estão interessantes e seja da parte dos heróis seja da parte dos vilões vêm trazer bons momentos e principalmente leva os filmes ao encontro do que é o universo das TMNT. Temos de ver que este universo é bastante irrealista e cheio de ideias que não fazem muito sentido no nosso mundo. Michael Bay não tenta esconder isso, bem pelo contrário e ainda bem. Consegue levar o filme para um lado mais colorido, sem exagerar e principalmente consegue dar o tom irrealista que este universo requer. Nesse aspeto gostei bastante.

Em suma é um filme que não é excelente e pode não ser do agrado de todos, principalmente para aqueles que adoram a versão original das tartarugas. Mas se estão dispostos a ver um novo estilo e uma nova ideia este é um filme que vai com certeza surpreender. Divertido quanto basta e bom para umas duas horas entretidas.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial