O Dia da Independência: Nova Ameaça

Este era daqueles filmes que nunca iria esperar uma sequela. Trabalhava bem como um só e não necessitava de qualquer tipo de continuação, mas a vir e tantos anos depois acabou por ser muito bem-vinda. Talvez por saber que iria voltar a ver, desta vez no grande ecrã aquelas batalhas brutais contra aqueles aliens que tanto me deixaram louco quando era miúdo.


Seja pela nostalgia ou não este era um filme que estava muito à espera, mas que fui com um pé bem assente atrás. Sabemos bem que Hollywood é perita em arruinar clássicos, mesmo aqueles que não eram obras-primas, apenas clássicos, por isso fui algo desconfiado para visualização desta sequela e não é que sai de lá super surpreendido pela positiva.


Talvez por ter levado as expetativas tão baixas tenha ajudado a que o filme me tenha caído melhor nas graças, mas certo é que sai satisfeito da sala de cinema. Com a ideia de que o trabalho foi bem feito e souberam manter a qualidade do primeiro filme, melhorando claramente no óbvio, efeitos especiais. Agora temos a tecnologia para criar um filme destes bastante realista e colocando ainda mais crédito a todo o trabalho desenvolvido.

O elenco é tudo aquilo a que estávamos habituados. Com o retorno de todos os heróis e com novos nomes no elenco conseguimos ter aqui um grupo conciso e que trabalhou muito bem em conjunto. Algo que achei interessante foi como interligaram as personagens novas, pois basicamente estas são os miúdos do filme de 96. Ficando fácil assim de as inserir na história estas tiveram quase que se mostrar como os seus pais/mães, mas nunca esquecendo as suas características. É algo confuso, mas que foi muito bem feito.

Em suma o filme está muito interessante e vale muito a pena ser visto. Seja no cinema ou em casa esta é uma sequela bem construída e que funciona muito bem, apesar dos anos de diferença do original, - 16 anos. - Gostei bastante do filme e posso dizer que para os fãs do primeiro filme este tem tudo o que gostaram e ainda duplica sem cair nos exageros. Divertido q.b. e funciona muito bem. Recomendo.

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial