Convergente

Esta é uma saga que tenho acompanhado com a namorada, como tem sido hábito em algumas inspiradas em livros, esta é mais uma completamente puxada para os jovens, principalmente raparigas. Apesar disso, Convergente consegue em certo ponto ser um filme razoavelmente bom e subir a fasquia da saga. Se não pensarmos nas restantes sagas comparativas podemos dizer que este é o melhor filme dentro da Divergent Series.


O filme, ao que consegui entender por quem conhece os livros, foge bastante à sua obra de inspiração. E enquanto as outras sagas se dividem em partes, decidiram dar um rumo diferente aqui. Três livros, mas quatro filmes, onde nos últimos dois vamos por um caminho bem diferente dos livros. Sendo assim até os próprios filmes têm nomes diferentes e não a parte 1 e parte 2, como é normal acontecer.


Não há grandes novidades a nível de elenco, aliás temos algumas personagens novas, mas a trama centra-se nas já conhecidas pelo público desta série. Em relação aos personagens novos, entram dentro da qualidade que o restante elenco já nos habituou.

A história enveredou por um caminho, digamos mais interessante. Menos trio amoroso, mais ação e aventura o que acaba por tornar tudo um pouco melhor, pelo menos para os meus gostos. Isso leva a que o enredo deste filme, apesar das possíveis diferenças com o último livro, esteja mais dentro do gosto de um público geral. Os fãs podem ficar desapontados, mas o restante público até pode vir agradecer.

Bem este é um filme que está bem emaranhado no estilo baseado em livros que invadiu o cinema nos últimos anos, mas dentro disso e reconhecendo este, quase mundo à parte, tenho que dizer que Convergente consegue sair com distinção. Sem dúvida o mais interessante da até então trilogia. Consegue agarrar mais até ao fim, o que é excelente e claro deixa aquela esperança de um bom último filme. Por isso dentro do género e da série está sem dúvida aprovado.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial