Capitão América: Guerra Civil

Mais um dos momentos do ano que chegou. A Guerra Civil foi colocada em filme, ao mesmo tempo temos a sequela de Capitão América e ainda a apresentação de novos personagens ao Universo Marvel. Sem dúvida um filme a não perder à primeira vista.


Bem que não iria ser a adaptação perfeita da Guerra Civil, acho que toda a gente contava e também não nos podemos esquecer que este é um filme de Capitão América, que a Marvel aproveitou para introduzir a Guerra Civil de forma a encaixar perfeitamente em todo o universo criado e WOW! Muito bem feito que isto foi.


Depois da luta da DC, a Marvel queria mostrar que estava aqui para ficar e sem dúvida conseguiu. Adorei o Batman V Superman, mas como puderam ler aqui no blogue, apontei algumas falhas. Agora neste concorrente direto só posso dizer que a Marvel acertou em cheio. Conseguiram fazer um excelente filme sem falhas marcantes a apontar. Claro que não está o filme perfeito, mas acho que tudo o que de bom tiramos ultrapassa quaisquer pequenas falhas.

Personagens novos, personagens novos. Bem como o filme saiu ainda à pouco não vou falar muito, centrando-me apenas na minha opinião acerca de cada ponto. E em relação ao Homem-Aranha e ao Pantera Negra, que são aqui as duas grandes entradas. Uau, parabéns aos dois. Excelentes entradas. Admitindo que o Pantera Negra teve uma apresentação mais equilibrada, enquanto o Homem-Aranha foi mais apressada e repentina, mas por outro lado entendendo a ideia, dado que este último foi inserido já bem a meio da produção do filme. Só outro ponto, Homem-Aranha e Homem-Formiga juntos! Pois tinha que dar muita comédia. Muitas gargalhadas nos momentos que estes dois surgiram.

Em relação à história. Conseguiram trazer muito bem a essência da Guerra Civil para um filme que logicamente se centra mais em Capitão América. De todas as formas, muito bem construída e com os momentos de combate tão bem feitos a ajudar a todo o ambiente. Então quando começou aquele momento da batalha no aeroporto. Minha nossa que momento épico. Cheio de ação, explosões, humor, muito humor. Momento de muitas emoções que conseguiu mostrar diversão e ação tudo numa mesma cena. Lindo.

Bem, estou mais que satisfeito com este Capitão América: Guerra Civil. Estava bastante ansioso por este filme, pois era algo que podia correr, em certa forma mal, dado a história tão única e conhecida em que se inspiraram, mas que conseguem ultrapassar com distinção. Divertido o suficiente e cheio de momentos excelentes e que com certeza vão ficar para a história do cinema. O novo Homem-Aranha está mais que aprovado. E agora venha o Doctor Strange!

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial