10 Cloverfield Lane

Já lá vão alguns anos desde o lançamento de Cloverfield. Um excelente filme com aquele estilo found footage, onde temos uma invasão extraterrestre contada de uma forma muito interessante. Agora chegamos à sequela. Espiritual pelo menos. Não é propriamente uma sequela direta do filme de 2008, mas sim uma nova história contada da forma mais normal, que se encaixa no universo de Cloverfield.


Inicialmente este era um guião para um filme de baixo orçamento que acabou por ficar sem conclusão prevista. Depois disso acabou por ser J.J. Abrams a pegar no projeto que estava paralisado e dar-lhe uma conclusão, colocando-o no universo e voltando a filmar algumas cenas para entrar dentro do tema. Teve uma produção interessante e acabou por em poucos meses ser lançado. Sendo anunciado e lançado no espaço de 3 meses, se não estou agora em erro.


Isso foi mau? Nem por isso. Mostra-se um título bem interessante desde todos os momentos, que claramente pertenciam ao enredo original, até à ligação com Cloverfield e os extraterrestres. Acabou por ser uma forma bem interessante de ligar tudo e principalmente de criar uma forma de surgirem novas possíveis sequelas.

O enredo é fantástico e para um filme de baixíssimo orçamento, como era inicialmente fiquei espantado com a qualidade que apresentou. Acho que surgindo como uma sequela e não um filme a solo, que provavelmente nem iria parar aos cinemas, saiu-se bastante bem e acabou por dar muito mais visibilidade em todos os aspetos. Não só no nome e na série em que se insere que muita gente adora, mas também na fantástica história que teve uma excelente hipótese de ser muito mais vista.

O financiamento da J.J. Abrams teve o seu impacto na sequência final com os E.T.s o que torna tudo mais espetacular. Havendo toda uma parte de grande aflição e querendo saber o que vai acontecer a seguir. Muitas surpresas e tudo fora do esperado, terminando com um final cheio de ação e explosões com naves e robôs bem estranhos.

10 Cloverfield Lane é um filme que vale muito a pena por vários aspetos. Não só pelo enredo, mas pela sua fantástica história. Surpreendente e muito bem construída dentro do universo que se inseriu. Foi uma excelente aposta na abordagem que tomaram e agora com a possibilidade de haver novas sequelas, só espero mesmo que isso se venha a concretizar.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial