Deadpool

Wow DEADPOOL!! O incrível filme da Fox. Bem já tardava a Fox conseguir fazer algo decente e teve de ser a medo por parte da gigante produtora. Orçamento baixo, bastante baixo tendo em conta outras produções de heróis atualmente, mas que Tim Miller conseguiu dar a volta bastante facilmente. Oferecendo a todo o público em geral e principalmente aos fãs de banda desenhada um excelente filme.


O realizador Tim Miller trabalhou de forma incrível criando aqui algo que se avizinhava ser impossível. Eram vários os fatores que previam o mau filme e após o surgimento de Deadpool (!?) naquele excelente filme X-Men Origens: Wolverine!! Onde o personagem é apresentado completamente ao lado daquilo que deveria ser, acabou por tornar este filme alvo de muitas críticas apenas com o seu anúncio.


Mas o trabalho foi bem feito e tudo, mas tudo ultrapassou as expectativas. Usando todo o poder de ultrapassar a quarta parede (Capacidade que Deadpool tem de saber que está inserido num universo ficcional e conseguir falar com o publico.) para animar os fãs e não só. Achei também interessante a escolha do ator, pois é exatamente o mesmo que protagonizou Deadpool no filme das origens de Wolverine. Acho que mesmo esta escolha foi um ponto de brincadeira privada e que acabou por cair muito bem, pois agora não consigo imaginar outro ator como Deadpool.

É um trabalho excelente por parte de Ryan Reynolds e não podia deixar de parabenizar Morena Baccarin. Esta brasileira que vinga em hollywood desde Firefly, ou o mais conhecido cá em portugal V e que mostra aqui o seu potencial ao fazer uma personagem algumas vezes donzela, outras vezes badass. Excelente mesmo, tanto um como outro!

É sem dúvida um filme com os seus pontos positivos. Tem algumas falhas? Principalmente relacionadas com adaptação aos comics, mas isto é uma adaptação ao cinema e a partir dai acho que foram exímios em trazer este personagem para o grande ecrã. Não quero com isto dizer que temos aqui uma obra-prima, mas sim que temos aqui um excelente filme que entretém do principio ao fim, que trás uma personagem carismática da forma mais brutal de sempre. Por isso sim, dentro daquilo que o filme pretendia ser, com certeza temos aqui um dos melhores do ano.

Só tenho a dizer coisas boas a este filme. Sai eufórico do cinema e só me dava vontade de voltar lá para dentro para rever (Não dava, imensa gente para entrar!). Continuo eufórico cada vez que falo do filme e não vejo a hora de poder rever em casa. Épico e que aconselho todos, mas mesmo todos a ver. É divertido e um excelente filme de heróis. Cuidado com a extrema violência, quer visual quer auditiva. É um filme considerado para maiores de 16 aqui no nosso belo país, mas entendo bem os +18 em vários locais do mundo. É um filme a ver e aproveitar e espero, mas espero mesmo que no caso de sequela que é garantida, não estraguem tudo apenas por um orçamento cinco vezes maior! Por favor!

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial