A 5ª Vaga

Beeeeeem, este não era bem o filme que esperava, ou melhor ia com expectativas diferentes e altas de mais para o filme. Vejamos, apesar de saber que este era um filme baseado em livro, não conhecia rigorosamente nada sobre o mesmo e vendo o trailer fiquei bastante interessado. Este é um caso bastante flagrante de que o trailer supera o filme em todos os aspetos.


A minha dúvida para este filme era se este recairia mais sobre a ação, sobre a aventura, ou se cairia no romance estúpido que tantos filmes desta onda têm carregado. Infelizmente acabámos por ter mais um episódio da febre twilight no cinema. É incrível como esta febre ainda não perdeu força e os estúdios continuam a trazer este tipo de filmes para o cinema. Acho que à exceção de Maze Runner, nenhum mais me conseguiu convencer tanto.



Este título é mais um nessa onde e isso acabou por me desagradar bastante. Tem alguns momentos interessantes, onde a ação encaixa com maior força, mas grande parte do filme rege-se pelo típico romance e já se avizinha uma sequela com o trio amoroso que sempre acontece. Apesar deste lado, a ideia do filme e principalmente as fundações onde se encaixa foi aquilo que mais me puxou para o cinema e principalmente aquilo que sempre esperei ser um ponto forte para o sucesso deste título.

Apesar de tudo temos Chloë Moretz a protagonizar este trama e eu sou fã desta jovem atriz, completamente fã. Acho que aqui, apesar de muita coisa não ajudar, consegue trazer uma vida diferente ao filme e mesmo com ela este não é uma excelência, bem longe disso. Caso para dizer que nem a Moretz salva o mundo da 5ª vaga!

É um filme para a juventude sem qualquer tipo de dúvidas. Não é um grande filme, apesar de superar alguns dentro do género. É mais um filme na onda das adaptações romântico-juvenis literárias para o cinema que corre razoavelmente e tenho a dizer que quem gosta do estilo de filmes é um a ver sem dúvida. Para quem despreza estas adaptações, fujam! Tenho dito.

★★★★★★★★★★
Nota: 3/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial