Star Wars Episódio VII - O Despertar da Força

Beeeeeeem, finalmente depois de tantos anos surge a grande nova sequência de Star Wars. Com algum receio surgiu finalmente a data de estreia a um dos mais antecipados filmes da história, que gerou mais de 100 milhões de dólares só em pré-vendas. Mau ou bom já era um sucesso à partida, mesmo antes do lançamento. Tudo apontava para um excelente filme, mas a incerteza é sempre um ponto demasiado forte num filme destes, mas estava com uma boa expetativa.


Finalmente chegou o dia e no primeiro sábado lá estava para ver o filme, incluindo no segundo sábado, pois claro, como fã incondicional da saga tive de ver uma segunda vez este fantástico filme. Digo já à partida que é sem dúvida um dos filmes de 2015. Apesar de ter chegado no final do ano conseguiu arrecadar milhões no primeiro fim-de-semana. 500 Milhões, para ser mais preciso.



Sendo este o meu último título do ano, não podia ter terminado melhor. JJ Abrams conseguiu pegar nesta incrível saga e trazer tudo aquilo que os fãs podiam mais desejar. Pegou na essência dos antigos filmes e na tecnologia que brilhantemente trabalha e juntou estes dois mundos para nos oferecer uma das melhores experiências de cinema da área. A tecnologia que George Lucas não conseguiu usar da melhor forma na trilogia prequela, Abrams conseguiu agarrar e fazer o que melhor sabe, mas muito mais que isso conseguiu pegar no que a saga tinha mais de nostálgico, o uso de "fantoches" ao invés do excessivo CGI.

Star Wars VII é sem dúvida uma glória à trilogia original e consegue corrigir algumas coisas que Lucas não conseguiu fazer nos seus filmes, todos eles. Trazendo tudo aquilo que queríamos e ainda mais. Mesmo já tendo passado algum tempo do lançamento, não vou falar muito da história ou do que acontece no filme. Apenas dizer que J.J. Abrams consegue trazer uma história incrível a um universo já por si incrível. Voltamos a ter o sentimento de aventura, que se tinha perdido na prequela. Pega perfeitamente na trilogia original para trazer uma ótima continuação. Pelo andar que espero que isto leve, consigo prever que os próximos episódios vão levar-nos a twist's tão bons como o sempre: "I am your father!"

Este é um filme excelente, seja para os fãs, seja para novos na série. Todos, sendo que gostem do género, vão ter uma excelente experiência e um filme que vai agradar a todas as idades. Os novos atores, algo desconhecidos, como o próprio Lucas já tinha feito na altura do Episódio IV, mas que conseguem trazer interpretações muito boas. Agora é esperar mais um ano para o primeiro spinoff e dois para o próximo episódio. A partir de agora, para quem gosta de Star Wars vai ter filmes todos os anos. Vamos lá!!

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 2Blogger
  • Facebook

2 Comentários

  1. Eu tambem gostei muito do filme achei os novos personagens fantásticos e voltei a sentir o espirito de aventura e descoberta que sentia na trilogia original. Boa crítica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É realmente um dos grandes fatores neste filme. O sentimento de aventura que a trilogia original nos transmitia :D
      Muito obrigado pelo comentário! :)

      Eliminar

Página inicial