Solace - Premonições

O primeiro filme que me levou às salas de cinema em 2016, aconteceu por mero acaso. Dirigi-me ao cinema com intenção de ver Creed, mas devido a alguns problemas acabamos por seguir para Solace. O novo filme de Anthony Hopkins e Colin Farrell. Filme este que não tinha quaisquer tipos de informações ou conhecimento de trailers, imagens, nada mesmo. Um filme visto completamente às cegas.


O realizador Afonso Poyart faz aqui a sua estreia em Hollywood com um belíssimo elenco, mas para a consagração que este brasileiro estava à fazer no mundo, talvez este não fosse o melhor filme para saltar para um mundo das estrelas. Não quero dizer com isto que a realização peque em excesso, mas claro que tem as suas falhas e o filme nem sempre ajuda.


O elenco, apesar de nomes gigantes e marcantes tem os seus pontos altos e baixos e conseguem mostrar personagens bem intrigantes, mas ao mesmo tempo e em algumas situações, parecem demasiado pouco desenvolvidas. Em certos momentos parece não haver aquela intensidade que seria necessária para ficarmos agarrados a toda a película. Apesar de tudo podemos dizer que tiveram prestações razoáveis e, claro, ajuda bastante a este filme os nomes que nele ingressaram.

Já a história, essa achei bem interessante. Talvez não contada da melhor forma, ou com alguns momentos que não demonstram grande interesse, mas o sumo da história está qualquer coisa de agradável. Intrigante, com vários pontos bem interessantes e de fazer cortar a respiração. Diferente e original. Uma hora e meia bem passada com bons momentos e principalmente que consegue despertar a atenção e nos agarrar. Desde o realismo ao paranormal, passamos por tudo e à medida que a trama avança, mais confuso e fora do normal fica.

Bem, Solace é um filme interessante que vale a pena dar uma espreitadela. Não é um excelente filme, mas consegue fazer o seu trabalho durante a sua curta (tendo em conta os filmes atuais) duração. Um elenco muito bom e uma história bem interessante. Aliás o ponto forte e mais alto, para mim, é sem dúvida a trama que se condensa neste filme, tornando tudo mais interessante. Vejam, pois vale a pena para quem gosta de um filme de mistério e de crime é um dos indicados deste 2016.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial