PS3

Uncharted 3 Drake’s Fortune

Uncharted 3 Drake's Fortune
Depois de me ter agarrado com unhas e dentes aos dois primeiros jogos da saga e de ter ficado tão positivamente surpreendido por ser um estilo de jogo perfeito para mim e que eu espero que haja mais e mais assim… Bem depois disto tudo, claro que tinha logo de pegar no final desta trilogia de Drake, que agora já se tornou mais que isso.

E mais uma vez saiu surpreendido desta experiencia. Foram sensivelmente oito horas e meia, numa noite passada em branco, que serviram para deixar este jogo a 100%. São pequenos, todos eles, rondando a totalidade da trilogia em volta de 25 horas de jogo. Mas sinceramente isto são aventuras que não pedem mais horas de jogo. Temos uma história concisa que a cada jogo tem as suas próprias características, assim como este terceiro, que na sua maioria não necessita dos outros dois para apreciarmos a boa história. Claro que depois tem aqueles importantes pontos de ligação entre todos, por isso se querem ter a experiência total, há que jogar a trilogia.

Mas falando um pouco deste “final”. Posso dizer que foi uma excelente experiência, mas não tão bom como o anterior. Alguns pormenores deixam este terceiro jogo um pouco abaixo do segundo, mas bem acima do primeiro. Primeiro é o seu desafio, que pareceu ser bem menor, principalmente no último combate – sempre esperei ver mais qualquer coisa. Tirando isso, apenas as secções de combate foram o meu problema, como aliás em todos eles! Problema meu… Mas com o jogo a surgir mais fácil, acabei grande parte das cenas de tiroteio a lutar mano a mano para com vários dos inimigos, acabando por disparar menos vezes. A verdade é que o jogo centra-se mais na aventura que realmente nos combates e ainda bem… Ainda bem…

Outra coisa que me deparei foi os bugs em demasia ao longo do jogo, um que me forçou a voltar ao check anterior, que vá lá tinha sido apenas há alguns segundos. Os dois mais marcantes, foi ter ficado preso numa parede enquanto tentava saltar para uma plataforma e a outra foi mesmo no fim, aquando da última luta acontece um momento pré-programado, onde quase caímos da falésia, os dois bonecos ficaram simplesmente a olhar para o outro, o meu não respondendo aos comandos e o outro simplesmente a abanar, até que de repente se deu o evento. É pena que um jogo tão bom, esteja cheio destes erros, mas por outro lado entende-se o motivo destes erros, dado o jogo ser muito mais carregado de momentos pré-programados. Mas lá está, entende-se, mas não é de todo aceitável para um jogo de orçamentos muito elevados.

Para Terminar:

Bem, a verdade é que Uncharted 3 tem vários problemas aquando comparado com os seus anteriores, mas isso não torna o jogo menos bom. Aliás é sem dúvida ultrapassado pela qualidade geral do jogo. Uncharted 3 Drake’s Fortune é um grande final de trilogia e mesmo da saga, caso esta não obtivesse uma continuação. Com a continuação confirmada, resta-me ter esperança de um dia qualquer vir uma PS4 para casa podendo assim continuar estas fantásticas aventuras de Drake.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial