Ted 2

A comédia que eu esperava e talvez uma das melhores comédias dos últimos anos. Os filmes deste género que há muito entraram num ciclo vicioso de não conseguirem alcançar a grande maioria do público e principalmente pelas piadas se ficarem entre o razoável e mediocridade. O que é uma pena, pois estes têm grande potencialidade no cinema. Infelizmente conto pelos dedos de uma mão os bons filmes de comédia saídos de Hollywood nos últimos anos. Dado isso, posso dizer que Ted foi uma agradável surpresa e Ted 2, apesar de algumas situações muito estranhas acaba por surpreender pela positiva.


Este segundo filme enquadra exatamente como o primeiro. Gozar com tudo e todos, desde piadas mais leves até àquelas que não vão deixar toda a gente à vontade, mas vejamos, Seth MacFarlane já nos habituou bastante a isso e para quem conhece minimamente o trabalho dele não pode esperar que venha daqui um filme cheio de moral. Uma gigantesca critica a tudo o que mais famoso se conhece, sim, de resto: Não!


A mim, este tipo de coisas não me afetam minimamente e de vez em quando sabe bem um pouco deste humor fora do comum. Por isso posso sem dúvida dar nota positiva à parte comédia do filme, pois cumpre o seu papel. Verdade que nem sempre da melhor forma, mas consegue manter-se equilibrado e quando comparado com o primeiro, mantém o humor.

Em relação à história, ficou tudo muito estranho quando Mila Kunis não é a personagem feminina. Ela era aquela personagem que parecia tornar tudo mais normal naquele mundo de fantasia pura, mas precisamos ver que neste filme já conhecemos o mundo e não precisamos obrigatoriamente daquela personagem, infelizmente ela não faz parte do elenco. Vem então Amanda Seyfried, que satisfaz bem as medidas requisitadas.

Ao contrario da anterior personagem, Amanda traz aqui alguém tão louco quanto Ted e John (protagonizado por Mark Wahlberg), o que torna todo o filme muito mais caótico nos vários aspetos que todos podem imaginar. A premissa é interessante e acaba por levar aqui a uma critica contra os direitos humanos e também contra os sistemas judiciais que por vezes conseguem ser tão injustos. Basicamente todo o filme é uma critica à sociedade governamental.

Bem, não vou alongar mais, apenas dizendo que o filme vale bem a pena para quem gostou do primeiro. Não é uma comédia para todo o publico, mas quem gosta do género e ficou fã do primeiro filme, com certeza vai ter uma boa dose de entretenimento. Vale bem a pena ver!

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial