Vingadores: A Era de Ultron

Vi o novo filme da Marvel na semana de lançamento, mais precisamente aproveitando o feriado de 1 de Maio e só agora estou a escrever alguma coisa, mas há demasiadas razões para estes atrasos, por isso seguimos em frente. Os Vingadores: A Era de Ultron era um dos mais esperados para o início deste ano e sem dúvida, ao lado de Velocidade Furiosa 7, um dos gigantes destes primeiros seis meses. E não é para menos, quando a Disney e a Marvel apostaram em grande neste filme e principalmente na continuidade.


Quando falo de continuidade refiro-me ao MCU, Marvel Cinematic Universe, este universo que, com a inserção de Spider-Man, anda tudo ao rubro para ver o filme seguinte. A Marvel soube aproveitar isso com uma brilhante e agressiva campanha de marketing. A publicidade foi qualquer coisa de absurdo, apostando em tudo o que podiam apostar, chegando a ser incrível a quantidade quando comparado com o primeiro filme.



Mas passando realmente ao filme. Bem em relação a comparações, acho que a Marvel continua a fazer um excelente trabalho no seu Universo, mais uma vez mostraram que estão aqui para fazer filmes de super-heróis com tudo o que estes têm para oferecer. Sem querer desprezar a linha que a Warner está a tomar com a DC, que adoro, a Disney e a Marvel conseguem manter e evoluir cada vez mais este seu estilo de super-herói, sem nunca se querer chegar ao estilo da concorrente. E ainda bem que isto é assim, pois para mim é um forma de conseguir desfrutar de ambos os lados sem nunca achar que estão a batalhar com as mesmas armas.

O enredo deste filme está interessante para o que o mesmo se propõe e apesar de poder ter sido algo de bem mais espetacular não deixei de gostar, aliás achei uma excelente forma de colmatar tudo para os acontecimentos seguintes. É um filme de ligação, sem qualquer dúvida e a sua qualidade individual não decai, apesar de tudo. Ultron é um elo de ligação absurdamente genial, com um inimigo cheio de caracter e com uma personalidade marcante que nos consegue agarrar e querer ainda mais, querer Thanos!!

O Visão, novo herói que surge neste filme, é um personagem que achei demasiado pouco explorado, queria ver mais sobre ele, saber mais, ficaram demasiadas perguntas. Dentro do Universo até entendo estas perguntas que ficam, mas neste caso achei em demasia, o que é uma pena. Em relação aos dois irmãos, Quicksilver e a Scarlet Witch, são dois personagens muito bem representados e é uma pena que os direitos de X-Men estejam noutra empresa, obrigando a Marvel a uma alteração na história, que modifica aspetos tão importantes como a verdadeira origem destes dois. Por outro lado, ao que já ouvi dizer a Marvel já fez o trocadilho nos Comics e hoje, oficialmente os irmãos já têm a sua origem alterada para algo parecido com os filmes. Nota-se aqui alguma luta pela retoma dos direitos das suas personagens, seja de forma mais positiva ou de forma mais negativa, como é o caso de X-Men e o Quarteto Fantástico.

Os Vingadores: A Era de Ultron é sem dúvida um filme imprescindível para quem é fã do universo e vale tão a pena ver e até rever. É um daqueles títulos que para quem gosta do género vale bem o bilhete no cinema, também porque é um filme com muitos efeitos especiais e agradáveis momentos que vale a pena ver em ecrã de cinema. Excelente e agora aguardo ansiosamente por Ant-Man. Ainda de destacar que a minha segunda critica, no inicio deste blogue, foi a Thor, filme a partir do qual comecei a acompanhar o Universo no cinema. (Essa e outras criticas não estão atualmente disponíveis pois o primeiro ano do blogue ficou perdido após um problema de base de dados do sistema que tinha na altura.)

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial