A Ascenção de Jupiter

Os irmãos Wachowski habituaram o seu publico a um estilo algo diferente e pouco comum na gíria cinematográfica. Sabemos que os títulos onde estes irmãos se encontram a trabalhar são sempre algo surreais e cheios de efeitos especiais. Ascenção de Jupiter não podia fugir à regra e o toque dos irmãos nota-se em qualquer momento do filme. Aquela sensação de espanto durante todo o filme que só estes conseguem construir.


Da minha parte posso dizer que adorei o filme e que achei que me encheu as medidas, com todos os aspectos que achei espetaculares, mas a verdade é que o titulo tem levado a muitas opiniões divididas. Não tem havido um meio termo e apenas gente que adora o filme e outros que o detestam. Uns dizem que o filme está completamente tresloucado e sem nexo enquanto para outros é mais um excelente trabalho dos irmãos! Sinceramente como já disse eu apoio os que gostam do filme.



Apesar de ter gostado bastante do filme tenho tenho consciência das suas falhas, mas para mim são coisas que no seu todo não deixaram o filme valer menos. É um titulo que talvez se tenha criado uma expectativa algo exigente devido, também ao seu lançamento atribulado. Para mim que ia sem qualquer expectativa e com apenas um trailer e meio visto, acabei por ficar agradavelmente surpreendido por Ascenção de Júpiter!

Em relação ao elenco fico meio dividido! Tens nomes jovens, dos que mais gosto no cinema, mas ao mesmo tempo nem sempre parece ser do melhor! Não achei as interpretações não são consistentes e há momentos que me senti mais ligado às personagens que outros. No geral aquela que mais interessante e surpreendente achei foi a de Eddie Redmayne! Este ator tem vindo a surpreender-me a cada papel. Incrível mesmo.

Em suma é um título que me agradou bastante e que espero sinceramente voltar a ver. Tenho duvidas que possa surgir uma sequela, mas se acontecer seja muito bem vinda!

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial