Taken 3

Bem se há franquia de ação bem ao estilo dos anos 90 que surgiu para vingar já nesta nova era de filmes foi Taken. Cá pelo nosso país começou por se intitular de Busca Implacável, depois com o segundo e terceiro esqueceram por completo esse nome e lá ficaram pelo titulo original! Para os mais distraídos ter visto o Taken 2 e o Taken 3 nos posters dos cinemas nacionais ou mesmo nos DVD/Bluray, sem nunca ter visto um Taken, pode ser algo confuso, mas não se enganem e procurem por Busca Implacável.


Bem em relação ao terceiro filme que se propõe como no grande final acaba por ser realmente um grande final, então vejamos. Tivemos um agradável primeiro filme de ação! Tivemos uma sequela que baixou a qualidade, mas manteve-se fiel ao espírito da saga! E agora temos um terceiro que esta dentro dos parâmetros e valores do primeiro! Excelente!



Não são filmes com história complexa ou grande reviravoltas na trama, mas filmes com uma história simples e concisa que dá origem a grandes momentos de ação! Momentos esses que neste terceiro titulo até chegam a ficar um pouco de mais! Tem realmente certos momentos que parecem demasiado irrealistas para, até mesmo para estes filmes que sempre procuraram um certo grau de realismo, mas talvez como forma de tornar tudo mais épico estes exageros não destroem o filme mas dão um pouco mais de style.

Quase nem é preciso pronunciar ao nível das interpretações, que estas encontram-se dentro dos parâmetros já conhecidos dos outros filmes e não decrescem nem tentam ser mais do que devem, por isso as personagens mantém-se fieis ao que já conhecemos.

Em suma encontramos um filme de ação muito bom e com momentos excelentes para o que se propõe. Temos aqui uma bela trilogia como à muito não se via e consegue trazer este género bem ao estilo clássico de volta as bocas do mundo. É bom ver títulos destes de vez em quando. Recomendado!!

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial