Wii U - 2 Anos Depois das Primeiras Impressões

Precisamente a 10 de Junho de 2012 escrevi um artigo no blogue em relação à Wii U, a nova consola da Nintendo que tanto entusiasmo me estava a criar. Faltavam pouco menos de 6 meses para o lançamento da consola e a E3 tinha acabado de acontecer. Na altura ainda não havia os problemas que hoje assolam a máquina. Quando falo de problemas, falo da falta de apoio third partie.


Apesar da excelente máquina que a Wii U se tornou houve muita coisa que mudou ao longo destes 2 anos e meio. Principalmente o afastamento das empresas multiplataformas. Os jogos dessa categoria já abandonaram quase por completo a consola e isso acaba por influenciar na maioria dos jogadores, quando chega a hora de escolher a sua consola.

Acabei por adquirir a minha Wii U (versão branca) em 2013, no verão e tenho praticamente todos os grandes multiplataformas para ela e não estou nada arrependido. Tem-se mostrado uma excelente máquina e com excelentes jogos, mas infelizmente em certa parte, no futuro próximo apenas exclusivos vão entrar na minha coleção. É verdade também que os seus exclusivos têm sido de luxo e isso ajuda às vendas da consola.


As vendas, com quase dois anos de lançamento, estão entre os 7 e os 8 milhões, o que não é muito, tendo em conta as vendas comparativas da PS4 por exemplo. Apesar de tudo, espero que as vendas superem o mínimo expectável para uma saudável e continua vida da máquina e da própria Nintendo.

Certo é que a empresa está muito longe de morrer e ao contrario do que é falado por muitos pessoal, tanto a Wii U como a próxima consola podem falhar redondamente que a Nintendo irá continuar em força e além disso as portáteis vão vingando a falha da Wii U.


Estou completamente satisfeito com a Wii U e não conto comprar outra consola esta geração. Espero que haja uma mudança no mercado e que outros jogos multiplataformas acabem por chegar à consola. Enquanto não chegam outros, tenho de dizer que o Project Cars irá ser um jogo que vou comprar no seu lançamento para a Wii U, pela forma como a empresa tem tratado os utilizadores da Nintendo e principalmente por ter conseguido adiar todas as plataformas para um lançamento conjunto, que é o que faz mais sentido, se querem vender decentemente.


Que venham os jogos, que venha o divertimento e o resto, bem o resto... É como tudo, nunca conseguimos a excelência por um todo!
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial