Interstellar

Christopher Nolan mais uma vez a acertar na receita. Este senhor já provou várias vezes ser um exímio realizador e a cada filme que faz mostra isso ainda mais. Está mesmo num momento da carreira excelente e tudo o que é filme onde o seu nome está envolvido é um sucesso, neste momento.


Devido a isso começo por criticar a brilhante ideia da NOS colocar o filme em exibição numa das salas mais pequenas do Dolce Vita de Coimbra. Ideia essa que levou à sala estar constantemente esgotada e ser bem complicado de se ver o filme. Vale-nos que temos o Forum e equilibra as coisas!



Tirando este pequeno aparta, Interstellar é aquele filme épico que finalmente vi. O cinema conta com muitas relíquias e cada geração tem as suas. Eu com a idade que tenho na altura de lançamento de certos filmes não tinha sequer consciência para apreciar como deve ser um filme de uma intensidade destas. Claro que hoje em dia é fácil ver esse cinema de outros tempos e fazer comparações, mas vou falar deste Interstellar e não vou andar em comparações, apesar das óbvias marcas Kubrick em que Nolan se inspirou do filme 2001 Odisseia no Espaço.

Se há algo que tenho muita pena é não poder ter visto este filme em IMAX. É uma pena esta tecnologia ainda estar tão verde no nosso país, por acredito que será uma experiência muito mais rica. Apesar disso o filme tem um aspecto magnifico e é sem dúvida dos melhores que vi até hoje. Um excelente título que merece ser visto por todos.

Nem todo o publico pode sair agradado da sala e mais de quantos não saem com uma confusão na cabeça de não terem entendido o filme. É um filme profundo e que precisa-se saber apreciar e saber que aquelas três horas temos de nos deixar absorver pelo ambiente fantástico que Nolan cria.

É impressionante as sensações que o filme consegue transmitir-nos e é algo que pouco me tinha acontecido. Cada momento tem uma carga emocional de tipo diferente. Num momento estamos tristes, noutro felizes, noutros sentimos a imensa solidão espacial. É sem dúvida incrível. O silencio do espaço está tão bem construído que arrepia todos os fantásticos momentos criados.

Sem dúvida que fiquei deslumbrado com este título e acho Nolan cada vez mais incrível. Cada filme deste senhor estará na minha mira e espero ansiosamente pelo próximo seja ele qual for. Interstellar é um filme que vale muito a pena e apesar de ser necessário olhar com olhos de ver, como se costuma dizer, é um filme que acho que todos deviam experimentar e de certeza que não se vão arrepender.

Não darei nota 10 a este filme pelo simples facto que não conheço o futuro e no dia em que um filme me deixar completamente de queixo caído e eu tiver de dar obrigatoriamente o 10, então isto tudo deixa de fazer sentido. Mas sem dúvida que aqui temos um 9,9!

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial