PS3

Assassin's Creed

Assassin's Creed
Depois de God of War foi hora de terminar outro jogo na Playstation 3, Assassin's Creed. O primeiro jogo da franquia que hoje rende milhões por ano à Ubisoft. Esta foi a introdução e já tem uma série de anos, mas só agora à pouco tempo consegui ter os jogos que completam a saga até aos dias de hoje e por isso só agora comecei o primeiro.

Neste primeiro Assassinos Creed contamos com a história de Desmond, que é usado para voltar às memórias do seu antepassado Altair e basicamente é com este personagem que passamos todo o tempo. A terceira cruzada, em 1191 é o palco para toda esta aventura e as centra-se mais especificamente nas cidades de Acre, Damasco, Jerusalém e Masyaf, que é a fortaleza dos assassinos.

A Ubisoft conseguiu sem sombra de duvida criar uma complexa e excelente história em volta de personagens carismáticos e bem interessantes para um jogo. A época histórica usada é outro ponto que eleva a fasquia deste jogo e a forma como a história se envolve com factos reais torna sem duvida a experiência muito melhor. Algo muito interessante é que todas as personagens que temos de assassinar são figuras históricas que desapareceram por volta de 1191, obviamente que não terão sido todas assassinadas, como é aqui o caso.

Apesar de ser um excelente jogo tem os seus pontos fracos. A jogabilidade neste primeiro jogo está demasiado frustrante, não nos deixando jogar fluentemente. Posso dizer com todas as garantias que no dia em que agarrei o jogo e parecia que tudo já estava mais fácil, foi quando cheguei ao fim. Custa a habituar e os bugs no cenário não ajudam à festa. Aparte disto a parte gráfica está muito interessante para o ano de lançamento.

Assassin's Creed dá uma valente introdução à saga e ainda bem que continuou, pois fiquei com tanta sede de mais, principalmente pela história que termina de forma extremamente aberta! Tanta coisa que ficou por responder que se não houvesse mais nenhum jogo, este final ficaria uma gigantesco fail. Felizmente houve mais e em breve vou-lhes pegar.

Para Terminar:

Este é um daqueles títulos obrigatórios a qualquer jogador e apesar da franquia, nos dias de hoje ser mais um ganha pão do que um excelente jogo, tenho certeza que ainda vou agarrar bons momentos nos próximos títulos. Já agora de referir que completei este jogo no dia que foi anunciado o novo jogo para as consolas da geração passada (PS3, 360), onde infelizmente a Wii U ficou de fora.
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial