Agentes Universitários

E os agentes da Jump Street estão de regresso. E mais uma vez tenho de destacar a incrível tradução do titulo. Como é possível traduzirem, seja o primeiro, seja o segundo titulo, estamos a falar do nome da divisão da policia onde os protagonistas estão inseridos. Era como se um filme que em inglês tivesse como titulo FBI e nós em Portugal colocássemos Agentes. Bem, mas vamos deixar este tema para lá.


O filme em si, que se apresenta como uma sequela de Agentes Secundários é estrelado por Channing Tantum e Jonah Hill. Dois jovens atores que estão dentro dos meus favoritos. Nesta sequela é tudo a dobrar, apresentando os "heróis" desta vez na universidade. Que loucura.



A historia acaba por se desenvolver mais ou menos dentro dos termos do primeiro filme, coisa que o próprio filme acaba por gozar com si próprio. É um filme onde nos carregam com piscadelas a clichês comuns neste género de filmes, mas aqui temos esses clichês num tom de brincadeira, o que acaba por tornar algo mais divertido.

Apesar da historia divertida e descontraída não é um filme para crianças, pois muitas asneiras estão presentes e algumas imagens menos próprias, por isso atenção se vão como família ao cinema ver este filme. Digo isto pois vi algumas crianças sentadas na plateia com os pais.

Agradou-me bastante esta sequela apesar da notória baixa de qualidade, como já é hábito. Apesar disso o tom em que o filme é transmitido acaba por ajudar a nos agarrar até ao fim. Facilmente se solta umas gargalhadas no visionamento de Agentes Universitários e os próprios protagonistas são caricatos de mais para os papeis que representam tornando tudo mais interessante.

Sem duvida um filme que merece uma oportunidade, mas se vale os 6,70€ do bilhete? Ai já não digo, é preciso ter algumas coisas em atenção. Se gostam do género e se já viram o primeiro. Agora é certo que há filmes que valem bem mais o bilhete. Eu falo deste assunto, mas porque tenho a sorte de poder ver na condição de cartão NOS! Mas de todas as formas é sempre um bom titulo para visualizar nestes dias quentes de verão.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial