O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro

O regresso do aranha ao cinema está ai. O Poder de Electro é o segundo filme deste novo aspecto de Homem-Aranha. Este reboot para mim está a ser fantástico e não querendo deixar a trilogia original em baixo, pois adoro os filmes, este é para mim a saga favorita.


O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro conseguiu manter os padrões que o primeiro lançou para o público e isso é algo de bastante positivo. A trama leva algumas novidades para arrancar aqui também com um universo, tal como Os Vingadores tem feito. A Marvel vê aqui a sua licença ser usada para fazer frente aos seus próprios filmes, algo só mesmo vindo de Hollywood.



O tema que envolve este filme é algo bastante sério e podemos mesmo dizer triste. Largamente inspirado numa das mais famosas BD's deste herói, este filme conclui esta fantástica história. Sem querer fazer spoilers a quem ainda não viu o filme, vou deixar este assunto de lado, mas é sem dúvida dos momentos mais emotivos que apanhei em filmes de super-heróis.

O elenco é fantástico e volta a brilhar, como já fez no primeiro filme. Andrew Garfield é sem dúvida um excelente e carismático Peter Parker / Homem-Aranha, para mim bem melhor que Tobey Maguire, apesar da excelente interpretação deste, acaba por ser mais interessante Garfield. Emma Stone, o que dizer? Eu adoro esta atriz, a minha favorita nesta nova geração e aqui mais uma vez uma impecável prestação.

Este é um daqueles filmes que vale bem a pena a ida ao cinema, seja pela sua qualidade técnica, seja pela prestação do elenco. É sem dúvida um excelente filme que não decai em relação ao seu primeiro, não se sobrepõem, mas consegue manter a qualidade esperada, talvez melhorando um pouco em certos aspectos. A história em que se baseia dá sem sombras para dúvidas um aspecto muito mais sério ao filme. Um filme a ver!

★★★★★★★★★★
Nota: 8/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial