O Lobo de Wall Street

Não é preciso ir para muito longe, para saber que as fraudes fiscais são um hábito por esse mundo fora, este filme demonstra a história de uma das mais famosas historias de Wall Street. Scorsese realiza e DiCaprio dá vida à história mais incrível de fraude fiscal no coração da economia.


Se há forma de tornar uma biografia agradável às massas, Scorsese conseguio faze-lo. Tornou uma história que tinha tudo para ser um título pesado e com um estilo biográfico puro, num drama com pitada de comédia. DiCaprio faz um papel que lhe pode valer o Oscar este ano. Grandes probabilidades disso com o desempenho que presta neste filme. Momentos incríveis e que até me surpreenderam ver, tendo em conta os últimos filmes que vi com este ator.



É interessante ver que todo o elenco consegue ser muito pouco usual e até estranho de certa forma, acabando numa incrível e agradável surpresa. Jonah Hill mais uma vez a ir atrás dos gigantes para dar mais um salto na carreira. Todo o filme acaba por superar em tudo as minhas expectativas, que eram quase nulas.

Obviamente que vendo todo este enredo pela parte real em que se compõem, esta é uma história incrivelmente frustrante para todos. Para a classe baixa/média que vê aqui como os ricos passam quase que impunes a tudo. Ou para os ricos que vêm aqui de forma completamente direta, a sua vida mostrada a todo o mundo. Sim Scorsese fez o trabalho bem feito.

Um filme que me agradou imenso e surpreendeu de todas as formas possíveis, sempre no positivo. Ao mesmo tempo um filme frustrante por nos fazer criar simpatia por uma personagem que retrata um dos maiores vigaristas do século passado. Mas de todas as formas um filme magnifico.

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial