47 Ronin: A Grande Batalha Samurai

Em 47 Ronin encontramos uma história rica de factos verídicos, mas com uma mistura cheia de sobrenatural e efeitos especiais. Não desgostei é certo, mas tendo em conta o filme que esperava, fiquei uma pitada desiludido. A verdade é que o filme vê-se e até tem os seus aspectos interessantes, mas noutros momentos acaba por perder um pouco aquele seu toque especial.


A história dos Ronins por si só é algo de fantástico e bastante conhecida lá para terras japonesas, mas este filme vai buscar algo mais que propriamente essa história. Keanu Reeves faz o seu papel ocupando um lugar de destaque entre os demais japoneses que compõem o elenco. Carl Rinsch foi buscar os mais conhecidos atores japoneses de Hollywood e compôs aqui um belo grupo, que consegue dar um toque especial a esta história. Apesar de Reeves parecer um pouco deslocado neste filme era quase que necessário uma cara daquelas para um sucesso, nem que pequeno, do filme.



Na verdade isto é um filme para quem tem gosto na cultura japonesa e no mundo dos samurais, pois é isso que envolve todo o enredo. O trailer puxou-me para uma coisa que veio a ser outra, mas não fiquei desiludido nesse aspecto, bem pelo contrario. Não tivesse todos aqueles momentos sobrenaturais, carregados de efeitos especiais e possivelmente tinha-mos aqui um filme de luxo, com uma história de amor do mais incrível que se possa imaginar. Parece que todo o filme foi construído para agradar um público geral, mas na verdade este é um filme para um público bem especifico.

Em suma encontramos um título de qualidade em certos aspectos. A lenda em que se inspira, que torna todo o conteúdo bastante emotivo e pesado, misturado com características fora do comum e que transformam tudo num formato bastante ficcional. Interessante sem dúvida, mas que podia ser bem mais. Se querem saber um pouco mais de toda a mitologia japonesa no que toca aos samurais, este é o filme ideal, pois faz todas essas referencias sem se tornar demasiado pesado e dramático. É um filme que passa bem e entretém aquilo que deve. Experimentem.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial