Thor: O Mundo das Trevas

A sequela do filme de 2011, Thor chega passados dois anos para oferecer uma verdadeira entrada na segunda fase d'Os Vingadores. É verdade que foi em Homem de Ferro 3 que se iniciou esta segunda fase, mas é neste novo filme do Deus do trovão que surgem referências de grande importância para o seguimento deste enorme universo. Além disso ainda somos agradavelmente surpreendidos com um titulo mais rico que o seu antecessor, em vários pontos.


Encontramos agora uma história mais interessante e contada sem pressas. A ação cresceu exponencialmente, o que ajuda ao desenvolvimento de uma historia onde deuses estão envolvidos. Todas as personagens surgem de forma bem mais organizada e arrumada, por assim dizer. Temos principalmente um enredo que nos agarra seja pelo seu conteúdo para com Thor, seja pelo seu conteúdo pertencente ao universo em que esta inserido. O humor continua a ser um ponto forte no desenrolar de todos os desenvolvimentos e apesar de por vezes parecer terem sido colocados de forma algo forçada, são em geral bem aplicados e equilibrados.



Temos um elenco que já conhecemos bem e que conseguem manter ou ate mesmo elevar o seu estatuto em relação ao primeiro filme. Pelo menos há mais de cada um e isso só por si já é uma enorme ajuda.

Em suma temos uma sequela melhor em todos os seus aspetos e temos uma real presença do universo Vingadores, cheio de boas e surpreendentes referências. Várias coisas que foram explicadas e outras que foram deixadas em aberto para os futuros títulos. Resta agora aguardar por Capitão América e Guardiões da Galáxia, que são os próximos filmes antes do culminar contra Ultron, em The Avengers: Age of Ultron.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial