Homem de Ferro 3

Mais uma entrada na franquia Marvel. Neste que já é um dos filmes de super heróis mais lucrativos de sempre. Homem de Ferro regressa para mais uma aventura consideravelmente positiva. Nunca vi nada sobre o filme para não criar qualquer tipo de expectativas sobre o filme e ainda bem que o fiz.


Pouco à a falar sobre as interpretações, pois não temos aqui qualquer tipo de surpresa nas já conhecidas, apenas notei um Robert Downey Jr. cansado do papel, mas ultrapassável à critica negativa. Adorei a prestação de Ben Kingsley até certo ponto, mas já vamos a isso. E no restante foi uma série de prestações agradáveis.



Agora vem a parte que sim tinha mesmo que referir, a história. O que começou por ser um absoluto espetáculo acabou por se tornar num fosso sem fundo que conseguisse parar a desgraça. O filme iniciou-se e teve um seguimento até certo ponto excelente. Uma história interessante e bem construída em volta de Tony Stark, deixando um pouco de parte o herói Homem de Ferro. Foi apresentada a brilhante personagem O Mandarim, uma personagem bastante interessante e misteriosa que dentro das BD's tem um papel importantíssimo. Ben Kingsley foi o eleito perfeito para o papel e construiu a personagem de forma brilhante deixando sempre mais e mais espaço para a expectativa crescente, até que... A história cai por terra pelo tratamento que dão a esta personagem. Não vou deixar spoilers e que vejam por vocês mesmos o que foram capazes de fazer a algo tão interessante que se estava a formar durante todo o filme.

Acabou por se tornar assim um filme feito para as massas, mostrando no inicio um excelente respeito pelos fãs, mas no fim das contas torna-se um total pesadelo para quem é fã deste personagem e conhece o seu background nas bandas desenhadas.

O certo é que temos aqui um excelente filme de ação com efeitos especiais de luxo e cenas de combate finais para dar espetáculo. O problema passa mesmo pelo que conseguiram fazer ao personagem de Ben Kingsley, algo único e desastroso. De todas as formas um filme a não perder.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 2Blogger
  • Facebook

2 Comentários

  1. Bem, acho que quanto ao Mandarim, não há muito a fazer... Tá feito... Há quem fale em tentar remediar isso num futuro filme, mas não passa de conversa de fóruns. Esse é o Mandarim da versão cinematográfica do universo Marvel e duvido muito que voltem a pegar nele.
    A verdade é que ver os trailers estragou boa parte do filme ao mesmo tempo que me levou a vê-lo. Infelizmente, a parte que estragou era a boa (cenas de acção e piadas que simplesmente perderam o encanto durante a sessão de cinema, porque já tinha visto...). Enquanto isso, o Mandarim, que era uma personagem que não conhecia (tal como o Whiplash do 2º filme) puxou o meu interesse no trailer. No final, o destino dele foi pra mim tão surpreendente e triste como imagino que deve ter sido para qualquer fã dele. Um "plot twist" brilhante, ainda assim, e ninguém pode dizer que não. Por um breve momento, o filme tornou-se extremamente interessante e imprevisível, para depois se tornar extremamente previsível e desinteressante (de novo, graças aos trailers).

    O que tornou o filme mais interessante pra mim foi ter lido spoilers errados (sem querer...). Então fiquei naquela "será que acontece mesmo ou não?" e tive alguma surpresa quando nao aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais, aliás em cima vê-se que concordo com o que referiste. Por acaso não vi qualquer trailer nem informações deste filme, porque hoje em dia é algo já de comum os trailers estragarem quase por completo as experiências no cinema, por isso limito-me a resistir...

      Foi mesmo uma pena o fato que também referes, de o filme ter de um momento para o outro ter-se tornado tão desinteressante, mas foi a escolha deles.

      Sinceramente, apesar de achar isso possível mesmo que com muita confusão, também acho impossível a Marvel tentar recuperar a personagem do Mandarim em futuros filmes, mas a ver vamos... Até ver o que fizeram também achava impossível estragarem tal personagem, bem que me enganaram xD

      Eliminar

Página inicial