Espaço Comics


Bem, estou aqui para apresentar um novo espaço do blogue. Desta feita sobre Comics. Isto porque? Eu nunca tive interesse em adquirir Comics regularmente pois não tinha uma ponta por onde começar. Tanto a DC como a Marvel já têm os seus heróis à imensos anos para poder começar do inicio e como não gosto de iniciar coisas a meio, acabei por deixar passar sempre qualquer compra nesta área. Tenho alguns Comics aqui espalhados por casa da Disney e também da Marvel, mas nada mais que isso.

Mas agora muda de figura. Isto porque a DC Comics lembrou-se de fazer algo genial. Os Novos 52! O que é? Basicamente trata-se de um reboot de 52 heróis da DC. Todos os arcos históricos existentes destes heróis foram terminados e começa tudo de novo. Com isto e com o facto de estarem agora a chegar ao nosso país decidi-me meter nesta grande aventura.

Neste espaço irei então colocar as minhas aquisições e também artigos de opinião sobre cada revista. Eu não sou propriamente um expert nos Comics, mas penso que é esse mesmo facto que me vai deixar mais à vontade para falar sobre as revistas e sobre o que eu acho das histórias e dos desenhos. Espero que gostem deste novo canto!
  • 2Blogger
  • Facebook

2 Comentários

  1. Bem, eu passava por exatamente o mesmo dilema que tu x) sempre tive uma curiosidade imensa por este tipo de comics, mas já é uma coleção tão extensa e provávelmente as primeiras edições são raras e nada baratas, que nunca tive a oportunidade de começar do início e acompanhar a história toda. Mas isto são ótimas notícias! Isto vai dar bastante jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim estes novos 52 são mesmo o momento ideal para se começar. Claro que há personagens que precisamos de conhecer um ou outro ponto do antigamente... Mas são pontos tão conhecidos e importantes que normalmente já surgiram e já foram vistos em algum lugar.

      Por exemplo, pelo que ouvi dizer o Lanterna Verde levou meio reboot, pois começou de novo, mas de certa maneira continuou o que já existia... Eu li o número 1 para ver se gostava e consegui entender bem a história porque vi o filme. Apesar do filme não estar nada de por ai além, consegue dar as luzes necessárias para poder ler o Lanterna Verde.

      É verdade também que essa revista é a única que dizem que é preciso saber mais coisas do passado.. O resto das revistas lêem-se bem ^^

      Eliminar

Página inicial