G.I. Joe: Retaliação

E dizia eu à alguns dias que já não ia ao cinema à um bom tempo, quando surge a oportunidade. Depois de ainda esta última semana ter revisto o filme dos bonecos da Hasbro, G.I. Joe's, agora fui ver a sequela. E antes de mais qualquer coisa há um ponto.


Os senhores que decidiram fazer esta sequela quiseram a todo o custo eliminar os vestígios do primeiro. Em primeiro a única referência que encontramos é o personagem protagonizado por Channing Tatum, depois vemos também o Presidente Americano que continua a ser Jonathan Pryce. Lá mais para a frente lá surge o Snake Eyes, o Storm Shadow, Cobra e também Destro. Mas tirando estas personagens que fazem a ligação, nada mais tem a ver. Os G.I. Joe's estão completamente diferentes. Por exemplo no primeiro tudo indicava ser algo ultra secreto que ninguém conhecia e agora todos falam deles. Demasiadas as incoerências históricas entre os dois filmes. Se virmos esta sequela como algo mais único e por si só, ai sim conseguimos tirar proveito.



Conseguimos encontrar uma história de certa forma interessante e tal como o primeiro filme são os momentos explosivos de ação que concentram grande parte do filme e do interesse. Temos montes de personagens novas que estão mais dentro do género que os do primeiro filme. As cenas dos personagens ninjas continuam excelentes e muito artísticas.

G.I. Joe: Retaliação é um filme de ação que consegue superar o seu antecessor em certos pontos e que apesar da sua história confusa, quando tentamos encontrar registos do primeiros, acabamos por ter algo de interessante e divertido de se ver. Os habituais pequenos momentos cómicos como tínhamos no primeiro filme continuam, agora mais frequentes, mas nem por isso melhores, tendo alguns momentos um pouco sem sentido.

Em suma acabei por encontrar um filme de certa forma mais interessante que o seu antecessor, apesar das incoerências apresentadas. Continua com o seu estilo muito próprio como já é habitual com este género de adaptações. Excelentes cenas de ação, muito mais aprimoradas e explosivas que o primeiro. Dwayne Johnson acaba por ser mais interessante como protagonista que Channing Tatum, pois está mais dentro do género que aqui se pretende demonstrar. Um filme a ver e a ter em conta.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial