O Cavaleiro das Trevas Renasce

Chega ao fim a saga que mais marcou os super heróis nos últimos tempos. Se Tim Burton conseguiu criar um universo de excelência em volta de Batman, Christopher Nolan consegue recriar a série num universo próprio com superior excelência. Durou 7 anos a franquia que conserva três filmes para a posteridade. O Cavaleiro das Trevas Renasce é o capítulo final e que capítulo...


Depois de Batman - O Inicio e de O Cavaleiro das Trevas, a surgirem como filmes de culto e com uma realidade soberba para um filme de super herói, Nolan tinha em mãos um trabalho árduo, pois o público só aceitava uma coisa: Um final épico! Ficou um final épico? Sem dúvida, mas com algumas falhas.



O filme tem uma fotografia de excelência, efeitos especiais de alta qualidade, uma realização à Nolan sem dúvidas e uma banda sonora de nos arrepiar. Tudo levou a uma história com algumas falhas. Algo que Nolan nos trouxe foi o realismo da personagem, é certo que é um super herói, mas nestes filmes sempre foi mostrado como algo que pudesse ser mesmo real de tal forma que os inimigos são todos eles uma possível e terrível realidade. Para este final nota-se um pouco mais de ambiente à super herói e algumas cenas acabam por ficar sem sentido ao final das contas.

O vilão, agora Bane, consegue ser tão ou mais carismático que Joker no passado filme. São dois vilões de excelência que conseguem ter o seu próprio destaque e Nolan conseguiu sem dúvida trazer os dois de uma forma esplendorosa à vida. Bane mostra-se um vilão mais virado para a força, tal como na BD original e apesar de nesta Bane ser uma cobaia experimental, aqui Nolan torna-o mais realista e desaparecem algumas imagens de marca de Bane original como os tubos que injectam veneno para o seu corpo e surge somente com aquela máscara que o ajuda a respirar. A sua voz alterada, até de mais, acaba por dar uma presença forte à personagem e torna-la muito mais ameaçadora. Outro pormenor em relação à BD é Bane ter aqui um lado mais intelectual enquanto no original é um bruta montes, literalmente.

Apesar de tudo e da história contar com algumas incoerências, O Cavaleiro das Trevas Renasce consegue dar um final digno à história e terminar de uma forma bastante interessante esta saga que com certeza irá ficar para sempre na nossa memória. Nolan sem dúvida subiu o padrão dos filmes de super heróis e a DC vê aqui a sua personagem a ganhar um universo único. Para o ano chega mais um filme da DC, Man of Steel e o seu realizador já disse que este filme do Super Homem levará este super herói para os cinemas da mesma forma que Nola levou Batman. Espero pelo próximo ano para ver este novo filme e espero que assim seja como dizem, pois se for teremos aqui um mundo à parte de adaptações de super heróis.

★★★★★★★★★
Nota: 9/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial