A Branca de Neve e o Caçador

Virou moda re-inventar contos infantis que toda a gente conhece. Tivemos o capuchinho vermelho no ano passado, agora temos dois filmes da branca de neve no espaço de 2 meses! E vamos ver o que virá por ai!


Em Branca de Neve & o Caçador temos um filme inspirado no conto, até muito bem inspirado por sinal, sendo ao mesmo tempo uma história mais negra e realista.



Tem tudo o que o que o conto me faz lembrar e até era esse um dos meus medos - "Como vão eles colocar tais conteúdos num filme que se mostra num estilo tão negro?" - o que é certo é que surpreenderam pela positiva com um filme onde surge toda a essência real do conto e mais uns extras para tornar o filme cativante. É certo que não me cativou durante toda as 2 horas, mas teve os seus pontos altos em contrapartida.

Gostei dos efeitos que o filme nos reserva para tornar todo aquele mundo encantado ainda mais mágico. De salientar os anões que estão fantásticos e com uns actores fantásticos a darem cara àqueles pequenos corpos, partes divertidas do filme onde estes surgem.

Rupert Sanders faz a sua primeira aparição na realização e pode-se dizer que fez um bom trabalho. Não um extraordinário, mas um bom trabalho para o seu primeiro filme. Com todo um mundo interessante e bem adaptado para este filme. Fica-se agora esperando pelo segundo que já está confirmado e talvez por um terceiro que está muito mais certo agora depois dos bons resultados deste primeiro filme.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial