
Primeiro e sendo uma das coisas que marca nos filmes de Burton é os cenários, sempre reais, mas irrealistas, sempre esplendorosos, sempre diferentes do que nos habituam. Depois as caracterizações das personagens. Com Johnny Depp a interpretar mais um papel fora do comum, onde consegue sem dúvida fazer soltar umas gargalhadas em vários momentos do filme.
Uma excelente prestação de todo o elenco e mais uma vez me surpreende Chloë Moretz, que tem vindo a crescer no mundo do cinema a olhos vistos e aqui, mais uma vez, consegue caracterizar a sua personagem bastante bem e divertida.
Tal como todos os filmes de Burton, este tem um estilo diferente e único o que pode levar ao desagrado de muita gente, mas é certo que este estilo único com o elenco que se encontra ali e com as suas performances boas o suficiente para que este seja um sucesso. Nem tudo está perfeito e tem momentos mais desinteressantes, que podem levar a um ligeiro aborrecimento, mas no geral está um filme bom, que vale a pena ser visto. Os momentos de comédia que envolvem Depp, que é praticamente todo o filme, tirando um ou outro ponto, são bastante divertidos e acabam por ajudar também ao seguimento do filme.
Eu gostei e aconselho a quem gosta de Tim Burton. É um filme ao seu estilo, com a sua assinatura sem dúvida, que mais uma vez leva Depp a um papel muito pouco comum e que junta novamente Johnny Depp e Helena Carter, para mim o mesmo género de representações brilhantes, só muda o sexo.

Deixa o teu comentário