Os Vingadores

A Marvel trás-nos finalmente o filme dos filmes dos seus super-heróis. Depois de em 2008 apresentarem no primeiro filme de Homem de Ferro, que iria ser iniciada a operação Avangers, presenteando os fãs de todo o mundo com vários filmes de super-heróis que culminaria neste último. Melhor ou pior as personagens foram apresentadas e todas as que encontramos aqui já tinha-mos encontrado nos seus filmes ou em pequenos momentos desses mesmos.


A única troca existente é Hulk, que ao invés do protagonista Edward Norto, que fez o filme da personagem em 2008, agora é Mark Ruffalo que faz o papel de Bruce Banner. Para mim esta mudança nem foi de todo má. Edward Norton tem características únicas para outro género de filmes, como por exemplo O Ilusionista, vê-lo assim em filmes de super-heróis é um pouco estranho, enquanto que Mark Ruffalo veio dar um ar diferente à personagem, mais activo, mais à super-herói da Marvel por assim dizer.



Foi um filme que gostei bastante de ver, tendo acompanhado a saga, foi certa a minha presença neste Vingadores, para assim ver a junção de tanto super-herói junto. Confesso que as minhas expectativas iam um pouco baralhadas, pois por um lado achava excelente esta junção e este universo construído à volta de vários filmes únicos, por outro lado achava que o filme ia acabar por não ter qualquer nexo e com tanta informação a dar acabariam por criar uma história muito fraca e sem interesse.

Sendo isto, acabei por ficar agradavelmente surpreso, com as minhas expectativas a caírem pelo lado positivo à medida que o filme avançava. Não é o melhor filme de super-heróis, isso é verdade, mas com todo o conteúdo que nos apresenta, sem dúvida que agradará a muitos. Para os fãs será uma delicia, para quem não é fã, é um bom filme de acção dos dias de hoje, fazendo lembrar Transformers de Michael Bay.

Em suma encontramos um filme de acção muito bom que merece ser visto por todos. Não é O filme dos super-heróis, mas consegue encontrar um bom lugar entre os melhores. Aguarda-se agora pelo seguimento, pois já foi confirmado que irá continuar com o começo da nova aventura em Homem de Ferro 3, que irá culminar em Os Vingadores 2. Fico a aguardar, enquanto não chegam os novos filmes do universo, vai havendo outros já para este verão, com Homem Aranha a regressar num recomeço e com o último capitulo de Batman nas mãos de Christopher Nolan.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial