O Guarda do Zoo

O Guarda do Zoo é uma comédia de 2011 que segue por um caminho ao estilo da saga Dr.Doolitle. Kevin James protagoniza mais esta comédia onde pega novamente uma personagem com um emprego diferente. Têm vindo a desempenhar papeis como Bombeiro em Declaro-vos Marido e... Marido e assim parece continuar a querer que seja a sua praia. O que é certo é que nos apresenta um filme onde o humor é do principio ao fim físico e pouco mais que isso.


Temos uma história simples e que se torna comum dentro do género, com o nosso protagonista a sofrer de amores, depois com uma paixão que desconhece dentro de si e finalmente com os animais do Zoo (Estes falam e decidem ajudar quebrando o pacto de proibição de falar com humanos) a salvar o dia e a ajudar o protagonista a ficar com o seu amor verdadeiro. Temos a história feita com isto e pouco mais tem a dizer, entrando depois as trapalhices e aselhices que ajudam a soltar umas gargalhadas, não dando mais que este tipo de humor.



São grandes os nomes que estão por trás do elenco e das vozes dos animais, estando até Sylvester Stallone, Cher, Adam Sandler, Judd Apatow, Maya Rudolph, Nick Nolte entre outros... De salientar Nick Nolte que faz a voz do gorila Bernie, simplesmente hilariante e aparte do resto do filme as cenas em que este entra. As restantes interpretações estão todas elas dentro do normal sem nada a apontar de muito grave ou muito bom.

Em suma encontramos um filme que acaba por ser uma comédia familiar e não mais que isso. Com uma história comum e pouco interessante, fazendo uso do humor físico para nos dar umas belas gargalhadas. Um elenco de luxo que acompanha este filme, com as vozes dos animais a serem muito bem trabalhadas e bastante divertidas. Achei engraçado e diverti-me. Neste aspecto o filme consegue sem dúvida ser bom, acabando por pecar nos aspectos já citados. O realizador Frank Coraci mantém o seu padrão como nos habitou com estas comédias, como Click e A Volta ao Mundo em 80 Dias. Fico curioso por novas entradas no cinema deste realizador e à espera de uma nova comédia - pelo menos é o que tem feito - por parte de Kevin James.

★★★★★★★★★★
Nota: 4/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial