Capitão América: O Primeiro Vingador

Captain America: The First Avenger

Esta opinião pertence a um conjunto de artigos que foram perdidos no primeiro ano do blogue. Relembrar que este conjunto de filmes que tem vindo a surgir no blogue, todos de 2011, fazem parte deste arquivo e pretendo com isto apenas deixar o meu arquivo do blogspot completo.

Capitão América: O Primeiro Vingador foi o segundo filme em 2011 a estrear um novo personagem do universo Marvel. Nesta altura já as coisas para o Universo Cinemático Marvel estavam encaminhadas e por isso foi necessário alguns personagens antes de passar ao filme d’Os Vingadores. Relembro que antes de 2011 apenas Hulk e Iron Man estavam apresentados ao universo e de forma ainda muito experimental. Iron Man teve direito até a um segundo filme para uma introdução mais concreta ao universo e Hulk teve direito a uma cena pós créditos, que na realidade é a única coisa a retirar naquele filme para se perceber a ligação n’Os Vingadores.


Como muitos sabem o primeiro Vingador foi Capitão América e aqui ficamos a conhecer o inicio da sua história e como este chegou ao tempo dos atuais vingadores. Relembrar que Capitão América na ordem histórica surge na altura da segunda grande guerra como forma de lutar contra uma equipa mais estranha de Hitler, a Hydra, liderada pelo Caveira Vermelha. Um vilão bem conhecido pelos fãs do Capitão, que faz aqui a sua única aparição nos filmes Marvel, com muita pena minha, mas para um universo destes é perfeitamente compreensível.

O filme tem uma história algo mais interessante que a de Thor, mas principalmente acho que apresenta muito melhor o personagem no mundo do cinema. Um filme com uma boa realização e uma imagem muito boa também. Fiquei estranhamente impressionado na altura com este filme, talvez por não conhecer muito da personagem e principalmente pelos toques interessantes que deram ao longo do filme, mostrando por exemplo o fato tradicional do personagem das antigas bandas desenhadas.

Acho que foi uma boa entrada de Capitão América no cinema e cativou, com certeza, muita gente para o futuro risonho da Marvel no cinema. Era um filme que podia ter encaixado muito bem como introdução a todo o universo, mas tendo em conta que Iron Man teve esse papel nas suas mãos foi talvez a melhor altura para este filme ter surgido, mesmo antes da junção final d’Os Vingadores.

★★★★★★★★★★
Nota: 7/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial