Piratas das Caraíbas: Por Estranhas Marés

Antes de começar relembrar que este artigo faz parte de um conjunto de opiniões que foram perdidas no primeiro serviço que o EddyR Corner esteve inserido. Todas estas são referentes a 2011 e este é o terceiro filme opinado pelo blogue na altura.

Piratas das Caraíbas é o quarto título da série e torna-se focado no principal pirata Jack Sparrow. Apesar de em toda a trilogia inicial o filme ter este personagem como foco, aqui é ele realmente que interessa e é a sua aventura que está no centro das atenções.


Este filme, apesar de acompanhar o estilo e a fotografia dos anteriores, tem bastante diferenças e infelizmente nota-se um pouco a descida de qualidade. Talvez por já não termos aquela dupla da Elizabeth/Will que traziam uma história mais concisa e concreta a toda a série. Mas apesar disso o filme tem uma boa qualidade e consegue ser um bom filme.

Temos novas personagens, novos piratas e o regresso de algumas caras bem conhecidas. Bons momentos de humor como apenas Sparrow nos sabe proporcionar. Incrivelmente e mesmo com algumas personagens em falta o filme consegue ter uma narrativa interessante e principalmente continua com o que se passa nos antigos filmes. Pois é, lembram-se daquela cena final do Sparrow num barco a olhar para um mapa com o meio em falta? Isso é muito importante para aqui.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial