Thor

Nesta onde de recolocação dos artigos do primeiro ano do EddyR Corner, que foram perdidos no primeiro serviço que o blogue teve, chega agora a altura de Thor. Um filme de 2011, sendo a estreia desta personagem ao mundo cinemático da Marvel. Tendo em conta que a decisão de avançar para este universo, que agora está tão enraizado, tinha sido feita à poucos meses e a Marvel precisava de apresentar alguns personagens antes do primeiro Vingadores, surge em pouco espaço Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador.


Infelizmente para Thor, esta "pressa" exigida pela, agora Marvel Studios, não correu maravilhosamente bem. Com a ideia de simplesmente apresentar esta personagem, saiu um filme meio seco. Senão vejamos. Temos um herói que é um Deus, literalmente o Deus dos Trovões, podíamos então esperar algo épico de filme. Ao invés disso temos uma história demasiado rápida e sem dar grande destaque a nenhum personagem em especial. Chutando Thor para a Terra sem mais nem menos, para que este tenha encontro com a SHIELD.


Apesar de ser um filme com excelentes efeitos especiais e com um leque de atores interessantíssimos peca pela rapidez com que tudo é contado. Thor merecia uma introdução bem mais interessante, tal como nos comics ele passa algum tempo na Terra com um nome falso, esse nome que surge apenas num autocolante da t-shirt do ex-namorado de Jane. Um toque ali e outro acolá com pormenores dos comics e temos uma apresentação.

Bastou para introduzir a personagem, não bastou para os fãs de Thor. Felizmente conseguiram sem dúvida acertar no segundo filme e corrigir todos os erros que fizeram na primeira sequência. Hoje, Thor já se encontra muito bem apresentado e as suas personagens bem mais desenvolvidos, mas tal como na altura o filme soube a bastante pouco.

★★★★★★★★★★
Nota: 6/10
  • 0Blogger
  • Facebook

Deixa o teu comentário

Página inicial